Diálogo Interativo

Espaço para troca de ideias sobre diversos assuntos, com destaque para atualidades, comunicação, política, educação e relações humanas.

12 março, 2009

O que vai ser das nossas filhas?

Será que foi possível comemorar o 8 de março?

Viram quantos casos de estupro e de abuso sexual de meninas apareceram na mídia nos últimos dias? E o pior: muitos abusadores são pais ou padrastos. É só a ponta do iceberg (para usar um jargão batidíssimo). A imensa maioria dos casos de abuso não aparecem. As meninas, ameaçadas, não falam, mantêm segredo sobre suas próprias desgraças.

O que está acontecendo com os homens? Por que buscam prazer e satisfação sexual violando as próprias filhas? De que adianta depois se arrepender, tentar o suicídio, como foi noticiado hoje sobre o padrasto da pernambucana de nove anos? E a gaúcha de 11 anos que acabou de ter um filho do próprio pai adotivo?

Perguntas sem resposta. Não há resposta possível, não há lógica, Freud não explica.

Estupro, palavra horrorosa, significado ainda mais horroroso, ato inimaginável. Monstruosidade, violar mulheres, crianças, meninas...

Onde estamos? Onde vamos parar?

Perguntas sem resposta...

2 Comments:

  • At 12:56, Anonymous Anônimo said…

    Sinceramente Joao, o mundo mais do que nunca está precisando de paz de espírito. Nessa época em que o cristianismo revive o martírio de Cristo, fico me perguntando onde está o respeito pela dignidade humana. A monstruosidade ataca de maneiras diferentes e o pior, com demasiada frequência. O meu medo é de que notícias desse tipo se torne rotineiras na imprensa, a ponto de não chocar mais pelo nível de barbaridade. Gostei do seu comentário a respeito do caso de pernambuco. Era evidente que uma intervenção médica tinha que acontecer com a menina de 9 anos. Será possível que a igreja venha se manifestar somente dessa forma, excomungando a equipe médica por fazer o que deveria ser feito? Sinceramente, é de impressionar.

     
  • At 21:45, Anonymous Anônimo said…

    Quanto a postagem do Hélio Costa, sinceramente...preferia muito que o PT indicasse o Pimentel. Mas se der Patrus, com certeza tem o meu voto!
    abs

     

Postar um comentário

<< Home