Diálogo Interativo

Espaço para troca de ideias sobre diversos assuntos, com destaque para atualidades, comunicação, política, educação e relações humanas.

18 agosto, 2011

Facebook I: introdução

Não sou exatamente um, digamos, tecnófilo, mas gosto de algumas das novas tecnologias e tento tirar o máximo proveito delas. E, claro, é impossível deixar de falar da internet e de um dos seus maiores fenômenos da atualidade: o Facebook.

Rendi-me a essa bagaça na véspera do meu quadragésimo aniversário. E fiquei admirado com as múltiplas ferramentas e possibilidades que o Facebook proporciona. Não vou listar aqui, afinal quem usa conhece. Agora, cá pra nós, se deixar o negócio vicia. Toda hora a gente vai lá pra ver quem postou o que, quem está online, etc e tal e coisa. E a gente não resiste em dar uma postadinha. Tem que controlar, como qualquer compulsão. E não pode deixar prejudicar nossa vida, nossas tarefas do cotidiano.

Tecnologia é algo muito bom, desde que mude nossa vida pra melhor. Agora, o melhor mesmo da tecnologia é quando a gente sai de férias e deixa-a de lado.

Nas próximas semanas (sempre às quintas) comento aqui outros aspectos do Feicibúque.

1 Comments:

  • At 08:29, Anonymous Dora said…

    Olá João.
    Concordo com você.Também comecei este ano, achei muito chato no início, mas agora...
    Já discutimos isto aqui.Se não tomar cuidado esquecemos das pessoas, de como é bom ter contato e ouvir o som das gargalhadas (eu que o digo né).
    pronto descobri mais um para olhar sempre.Seu blog.
    Parabéns.

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home