Diálogo Interativo

Espaço para troca de ideias sobre diversos assuntos, com destaque para atualidades, comunicação, política, educação e relações humanas.

06 outubro, 2011

Facebook II: as campanhas



É impressionante a capacidade de disseminação de campanhas pelo Facebook. Umas com muita adesão, outras nem tanto.

E eu não podia deixar de comentar a que está bombando nestes dias de outubro: as fotos de perfis trocadas por imagens de desenhos animados e/ou gibis. Foi uma sacada genial. Principalmente pelo objetivo: chamar a atenção de todos para a preservação da infância, sobretudo no tocante à violência contra crianças.

E não há forma melhor do que fazer com que nós nos lembremos da nossa infância. De maneira lúdica, lá vamos nós para o São Google escolher imagens para ir trocando ao longo dos dias. De quebra, matando saudades do nosso tempo de criança.

Como não vou colocar imagens de todos os desenhos e personagens que gostava, aqui vai uma listinha (e ainda vai ficar faltando, pois não lembro de todos): Popeye, Smurfs, Caverna do Dragão, Doug Funny, Bolinha, Snoopy, Pepe Legal, Tartaruga Touché, Turma da Mônica, Os Flintstones, Batman, Super-Homem, Capitão América, As aventuras de Babar, Pato Donald, Shrek, A Era do Gelo, Speed Racer, Tom & Jerry, Pica-Pau, Mister Magoo, He-Man, She-Ra, Zé Colmeia, Os Simpsons, Os Jetsons, Thundercats, Pateta, Manda Chuva, Marco, Asterix, Família Dinossauros, Tutu Barão, Scooby Doo, Pernalonga, Pantera Cor-de-Rosa... Bem, a lista é interminável.

No meio de tanto lixo que assola a néuta, iniciativas como essa são muitíssimo bem-vindas.

No próximo post, falo sobre privacidade no Feicibúque. Inté.

2 Comments:

  • At 08:26, Anonymous Anônimo said…

    Ao ler o nome destes desenhos bateu uma saudade de ser criança... pq não aproveitei mais...

    Saudades de vc... abraços!!!

     
  • At 10:52, Anonymous Anônimo said…

    Não escreve mais????

     

Postar um comentário

<< Home